RECEITA: CHÁ DE ERVA – CIDREIRA

Chá de Erva Cidreira: Você poderia usar um pouco de impulso nesta época do ano? A primavera pode estar ao virar da esquina, mas se você tiver o blues de inverno (e se a chuva continuar caindo), a espera pode parecer uma eternidade. Aqui está um chá para iluminar aqueles dias tristes. É feito com uma saborosa mistura de ervas, incluindo erva-cidreira, uma planta alegre com uma longa história de elevar nossos espíritos.

CHÁ DE ERVA CIDREIRA

ERVA CIDREIRA O QUE É

Um membro da família da menta, erva-cidreira ( Melissa officinalis ) tem um sabor de limão adorável e a capacidade de suavemente acalmar os nervos e levantar o humor. Nativo do Mediterrâneo, o uso medicinal e culinário da erva-cidreira remonta a mais de 2.000 anos. Avicena, o médico árabe do século XI, escreveu que a erva-cidreira “faz a mente e o coração se tornarem alegres”. Essa receita usa erva-cidreira seca, mas se você tiver acesso a produtos frescos, melhor ainda; use três a quatro vezes a quantidade pedida.

BENEFÍCIOS

Você poderia fazer um chá apenas com erva-cidreira, e seria delicioso e edificante. No entanto, eu gosto de adicionar um punhado de outras ervas para suas qualidades de cura e sabor:

  • Oatstraw: Composta por hastes e folhas da aveia, aveia ( Avena sativa ) tem um sabor suave de gramíneas. Esta erva pode nutrir o sistema nervoso e aliviar a ansiedade. É também uma fonte de vitaminas do complexo B, cálcio e muitos outros minerais. (Nota: Você pode omitir a ave se tiver uma alergia a aveia ou se estiver preocupado com possível contaminação cruzada de glúten durante o processamento.)
  • Rosehips: Rosehips dão a este chá um sabor suave e frutado. Eles também são ricos em vitamina C, que é sempre útil durante os meses de inverno.
  • Casca de laranja: casca de laranja complementa o sabor cítrico da erva-cidreira e rosehips.
  • Lavanda: A lavanda é incluída por seu aroma, que pode acalmar a inquietação e a depressão.

 

CHÁ DE ERVA CIDREIRA

FAZ
1/4 xícara de mistura de chá, suficiente para 4 xícaras de chá

INGREDIENTES

2 colheres de sopabálsamo de limão seco
1 colher de sopaAveia Seca
2 colheres de soparoseiras sem sementes secas
1 1/2 colheres de chácasca de laranja seca
1/2 colher de chálavanda seca

INSTRUÇÕES

Combine todos os ingredientes e guarde em um recipiente hermético.
Para fazer chá: Para 1 xícara de chá, despeje 1 xícara de água fervente sobre 1 colher de sopa arredondada da mistura de chá. Cubra e deixe em infusão por 20 minutos. Coe e adoe com mel, se desejar.
Você também pode infundir todas as 4 xícaras de uma só vez (um frasco de pedreiro funciona bem) e beber durante todo o dia.

CHÁ DE ERVA

BENEFÍCIOS

  • baixo teor de gordura
  • baixo teor de sódio
  • consciente do açúcar
  • baixo teor de potássio
  • amigo dos rins
  • vegan
  • vegetariano
  • pescatarian
  • pálido
  • livre de laticínios
  • livre de glúten
  • sem trigo
  • livre de ovos
  • sem amendoim
  • livre de nozes
  • sem soja
  • sem peixe
  • livre de marisco
  • sem carne de porco
  • livre de carne vermelha
  • livre de álcool
  • sem óleo adicionado

DEIXE SEU LIKE