O QUE É QUITOSANA? INFORMAÇÕES GERAIS!

A Quitosana é um açúcar obtido a partir do esqueleto externo duro de frutos do mar, incluindo caranguejo, lagosta e camarão. É usado para medicina.

Contudo a quitosana é usado para a obesidade , o colesterol elevado , a pressão arterial elevada , e doença de Crohn. Também é usado para problemas causados ​​por insuficiência renal , incluindo colesterol alto, ” sangue cansado ” ( anemia ), perda de força e apetite, altos níveis de fósforo (hiperfosfatemia) e problemas para dormir ( insônia ).

QUITOSANA

Algumas pessoas aplicam quitosana diretamente nas gengivas devido a inflamações que podem levar à perda dentária (periodontite ) ou goma de mascar que contém quitosana para evitar ” cáries ” (cárie dentária). Também é usado nos olhos para tratar os olhos secos .

Antes de mais nada em um esforço para ajudar o “tecido doador” a se reconstruir, os cirurgiões plásticos às vezes aplicam o suplemento diretamente nos locais de onde retiraram o tecido para uso em outros lugares. A quitosana também é usada para parar o sangramento após algumas cirurgias.

Por exemplo a fabricação farmacêutica, a quitosana é usada como carga em comprimidos, para melhorar a maneira como certos medicamentos se dissolvem e para mascarar os gostos amargos. Também é usado para ajudar a fazer os alimentos durarem mais.

QUITOSANA O QUE É

A quitosana é extraída das cascas de camarão, lagosta e caranguejo. É uma substância fibrosa que pode bloquear a absorção de gordura e colesterol na dieta. Quando usado em feridas, a quitosana ajuda a coagular o sangue.

Em outra palavras é um polímero natural de glucosamina derivado de frutos do mar. As pessoas o usam para melhorar a perda de peso, diminuir o colesterol, melhorar a saúde da pele e muito mais. Pesquisas recentes lançam dúvidas sobre alguns desses usos, mas abrem as portas para outras aplicações importantes em cuidados com a pele, medicamentos e tecnologia. Leia para aprender os benefícios e usos, juntamente com as precauções de segurança.

EMAGRECE MESMO

O benefício de saúde mais amplamente promovido da quitosana é aumentar a perda de gordura. Fabricantes de suplementos costumam afirmar que a quitosana se liga à gordura no corpo e permite que você excrete mais, reduzindo assim a quantidade de gordura que seu corpo armazena.

Para que a perda de peso seja sustentável, você precisa ter um plano que possa acompanhar realisticamente. Dado todo o tempo e esforço necessários para exercitar e mudar a maneira como você come, os suplementos naturais podem ser atraentes porque parecem uma maneira fácil de emagrecer.

A maioria dos suplementos para perda de peso afirma ajudar os pacientes a perder peso em pouco tempo. Ao contrário dos medicamentos prescritos, os suplementos de emagrecimento vendidos sem receita médica não estão sujeitos a padrões rigorosos. De acordo com wikipedia.com.br , a quitosana é um suplemento de perda de peso que ajuda a bloquear a gordura da dieta.

EFEITOS COLATERAIS

A quitosana é possivelmente segura para a maioria das pessoas quando administrada por via oral por até 6 meses ou quando aplicada à pele por um curto período de tempo. Quando tomado por via oral, a quitosana pode causar dor de estômago leve, constipação ou gás. Quando usado na pele, a quitosana pode causar irritação.

Precauções e avisos especiais:

Gravidez e amamentação : Além disso não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar quitosana por via oral se estiver grávida ou amamentando. Mantenha-se seguro e evite o uso.

Alergia a mariscos : a quitosana é retirada do esqueleto externo dos mariscos. Existe uma preocupação de que pessoas com alergias a mariscos também possam ser alérgicas à quitosana. No entanto, as pessoas alérgicas ao marisco são alérgicas à carne, e não à casca. Portanto, alguns especialistas acreditam que o suplemento pode não ser um problema para pessoas com alergia a mariscos

QUITOSANA É EFICAZ CONTRA

Pressão alta. As pessoas com pressão arterial ligeiramente alta costumam ser orientadas a reduzir a ingestão de sal de mesa. Pesquisas anteriores mostram que a substituição do sal de mesa por um produto que contenha pequenas quantidades de quitosana (simbiosal) pode diminuir a pressão sanguínea mais do que apenas reduzir a ingestão de sal de mesa.

Recuperação de cirurgia. Às vezes, o tecido cicatricial pode se formar nos seios após a cirurgia. Pesquisas anteriores mostram que o uso de um gel de quitosana pode impedir a adesão do tecido cicatricial. No entanto, o gel de quitosana não parece reduzir o inchaço ou infecções.

A quitosana possui vários usos comerciais e possíveis biomédicos. Pode ser usado na agricultura como tratamento de sementes e biopesticida , ajudando as plantas a combater infecções fúngicas. A produção de vinho , pode ser usado como agente de acabamento, ajudando também a evitar deterioração. Na indústria, pode ser usado em um revestimento de tinta de poliuretano auto-reparável .

Na medicina , é útil em ataduras para reduzir sangramentos e como agente antibacteriano; também pode ser usado para ajudar a liberar medicamentos através da pele.

VER MAIS DEPOIMENTOS

Leave a Reply