O QUE É SEO / SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

Como uma indústria ainda em sua infância, a maioria das faculdades não ensina formalmente SEO . Felizmente, você pode aprender tudo que você precisa on-line e através da aplicação, fazendo um grau ou educação universitária em SEOdesnecessário. Na verdade, a maioria dos SEOs é autodidata, usando principalmente recursos online gratuitos para aprender (muitos deles serão discutidos neste guia).

SEO O QUE É

SEO significa Search Engine Optimization , que é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados de pesquisas orgânicas .

Search engine optimization (SEO) é muitas vezes sobre como fazer pequenas modificações em partes do seu site. Quando visualizadas individualmente, essas alterações podem parecer melhorias incrementais, mas, quando combinadas com outras otimizações, podem ter um impacto perceptível na experiência do usuário e no desempenho do seu site em resultados de pesquisa orgânica. Você provavelmente já está familiarizado com muitos dos tópicos deste guia, porque eles são ingredientes essenciais para qualquer página da Web, mas você pode não estar obtendo o máximo deles.

Para entender o verdadeiro significado de SEO, vamos quebrar essa definição e ver as partes:

Qualidade do tráfego Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles acessarem seu site porque o Google diz que você é um recurso para os computadores da Apple, quando na verdade você é um fazendeiro que vende maçãs, isso não é um tráfego de qualidade. Em vez disso, você quer atrair visitantes genuinamente interessados ​​em produtos que você oferece.
Quantidade de tráfego.

Depois que você tiver as pessoas certas clicando nessas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), mais tráfego será melhor. Resultados orgânicos . Os anúncios são uma parte significativa de muitos SERPs. Tráfego orgânico é qualquer tráfego que você não precisa pagar.

SEO DICAS

Você deve criar um site para beneficiar seus usuários, e qualquer otimização deve ser direcionada para melhorar a experiência do usuário. Um desses usuários é um mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrir seu conteúdo. Search Engine Optimization é ajudar os mecanismos de pesquisa a entender e apresentar conteúdo. Seu site pode ser menor ou maior que o nosso site de exemplo e oferecer um conteúdo muito diferente, mas os tópicos de otimização discutidos abaixo devem ser aplicados a sites de todos os tamanhos e tipos. Esperamos que nosso guia forneça algumas ideias novas sobre como melhorar seu website, e adoraríamos ouvir suas perguntas, comentários e histórias de sucesso no Fórum de Ajuda do Webmaster do Google 1 .

SEO FUNCIONA COMO

Você pode pensar em um mecanismo de busca como um site que você visita para digitar (ou falar) uma pergunta em uma caixa e Google, Yahoo !, Bing ou qualquer mecanismo de busca que você esteja usando magicamente responde com uma longa lista de links para páginas da web poderia potencialmente responder a sua pergunta.

Isso é verdade. Mas você já parou para considerar o que está por trás dessas listas mágicas de links?

Veja como funciona: o Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando) tem um rastreador que coleta e coleta informações sobre todo o conteúdo que eles podem encontrar na Internet. Os rastreadores levam todos os 1s e 0s de volta ao mecanismo de pesquisa para criar um índice. Esse índice é então alimentado por meio de um algoritmo que tenta corresponder todos esses dados à sua consulta.

SEO OTIMIZAÇÃO

A otimização do mecanismo de busca de aprendizado pode ser avassaladora no começo. Há muito para envolver sua mente. Mas tornar-se proficiente em SEO é definitivamente um empreendimento viável. Ensinar-lhe tudo o que você precisa saber para ir de novato SEO para SEO competente em um artigo é quase impossível.

Se você é novo no mundo do SEO , provavelmente tem algumas preocupações como:

  • Tempo . Levará anos para aprender SEO ?
  • Sobrecarga de informação . Há tanto conteúdo relacionado a SEO na Internet, onde eu mesmo começo?
  • Informação contraditória . Em quem confio quando encontro opiniões diferentes?
  • Medo de qualquer coisa técnica . Preciso ser técnico para ter sucesso?
  • Cor do chapéu . Devo usar táticas de chapéu preto, cinza ou branco…? Ou talvez todos eles?
    Educação . Preciso de alguma educação formal para trabalhar em SEO ?
  • Gurus de SEO . Preciso comprar cursos on-line degurus de SEO por milhares de dólares para aprender?
  • Todas essas preocupações serão abordadas neste guia, juntamente com os recursos que você precisará para definir os fundamentos.

SEO muda rapidamente. O analista de tendências para webmasters, John Mueller, diz que o Google atualiza e evolui seus algoritmos quase todos os dias , o que força a indústria de SEO a evoluir também. Embora os fundamentos permaneçam os mesmos, sempre há coisas novas a serem testadas e aprendidas.

Para tornar esse guia mais objetivo, contatamos alguns profissionais de agências de SEO que têm experiência em ensinar SEO em um ambiente de agência.